sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Almadén Riesling - 2010


FICHA TÉCNICA:

Nome: Almadén
Casta: Riesling 
Ano: 2010
País: Brasil
Região: Campanha
Produtor: Vinícola Almadén - Miolo Wine Group
Compra: R$13,50


DESCRIÇÃO:

Um vinho que todo mundo ja deve ter visto em diversos lugares e que na maioria das vezes olham e criticam, quantas vezes eu olhei para essa linha de vinhos e nem pensava em comprar.
Li em alguns lugares que essa linha melhorou muito, como sou um pouco curioso resolvi experimentar, afinal nessa quinta-feira estava muito calor e um vinho branco para refrescar cairia muito bem.
Após retirar da geladeira e abrir a tampa de rosca, ja senti um aroma cítrico sendo exalado. Na taça, um amarelo-palha com reflexos esverdeado, transparente, pouquissimas bolhas, límpido, lagrimas escorregadias. No nariz se apresentou com notas cítricas, um aroma intenso, persistente e agradável, simples.
No paladar, um pouco frisante, pouco corpo, acidez refrescante, álcool quase imperceptível, equilibrado, sabor cítrico, intenso, final macio e persistente.
Um Riesling que está acima de muitos importados e nacionais desta faixa de preço, superior aos Saltons comentados aqui, como o Salton Riesling 2010 e o Salton Riesling 2009.
O ótimo custo x benefício faz deste vinho uma boa opção para o dia a dia. Além do olfato agradável, na boca se apresenta leve, equilibrado e macio.

NOTA: 7,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário